A Secretaria de Estado dos Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc), em parceria com a mineradora Vale, realizou uma campanha de combate ao Trabalho Infantil, haja vista que em junho comemora-se o mês internacional de combate a este tipo de trabalho.
A campanha foi realiza no trem de passageiros da Vale, além dos pontos de parada e estações da mineradora. Técnicos da Sedihc participaram da ação que mobilizou mais de mil pessoas por dia, nos 23 municípios por onde o trem passa. Além da panfletagem, cartazes foram afixadas em vários locais e a equipe de trabalho pode falar para os passageiros sobre a importância da luta contra o trabalho infantil.
“A ação tem como objetivo chamar a atenção de todos para a importância de que o lugar de crianças e adolescentes é na escola e não trabalhando. A Sedihc tem procurado várias parcerias para essa luta, mas o principal colaborador é o cidadão, em cada cidade do Maranhão”, ressaltou a secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania, Luiza Oliveira.
A Sedihc alerta que as denúncias contra o trabalho infantil podem ser feitas nos Conselhos Tutelares de cada município, além do Disque 100 (número de denúncias contra qualquer tipo de violação de direitos humanos no Brasil). As denúncias feitas por meio do Disque 100 são gratuitas e não é preciso se identificar.

CNPJ: 05.632.559/0001-58
Endereço da Sede: Rua das Crioulas (Cândido Ribeiro), nº. 850 – Centro, São Luís – Maranhão
CEP: 65015-910
Telefone: (98) 98456-3340
E-mail: gabinete@funac.ma.gov.br
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI