O Governo do Estado, por meio da Fundação da Criança e do Adolescente, recebeu nesta quarta-feira (6), a visita do deputado Rafael Leitoa que teve como objetivo a discussão da implantação da unidade de atendimento em Timon.
De acordo com a presidenta da Funac, Elisângela Cardoso, a reunião foi positiva e as demandas apresentadas pelo deputado vão de encontro com as demandas do governo e do sistema de garantias de direito. “O governo tem como meta a regionalização de quatro unidades até 2018. Para garantir que os adolescentes cumpram a medida socioeducativa na mesma região, tendo direito à convivência familiar e comunitária”, ressalta.
No Plano Plurianual 2016/2019, o governo prever a Construção e aparelhamento das unidades de atendimento a adolescente em cumprimento de medidas socioeducativas restritivas e privativas de liberdade ou em medida cautelar. As Unidades estarão de acordo com o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo – Sinase.
Para o deputado, o cumprimento de medida socioeducativa no município é fundamental. “Os adolescentes de Timon que cometem ato infracional ainda não tem um local para atendê-los. A regionalização possibilitará que as medidas socieducativas que serão aplicadas tenham maior eficácia, visto que os adolescentes estarão próximos dos seus familiares”, afirma.
No dia 12 de maio, a presidente da Funac participará de uma reunião em Timon com representantes do sistema de garantias de direito da região e com o deputado Rafael Leitoa. Ocasião em que será discutida a implantação da Unidade no município.
Presentes na reunião, a chefa da assessoria de planejamento e ações estratégicas da Funac, Sorimar Saboia; a chefa de gabinete da Funac, Rita Oliveira e a assessora do deputado, Wilma Rodrigues.
CNPJ: 05.632.559/0001-58
Endereço da Sede: Rua das Crioulas (Cândido Ribeiro), nº. 850 – Centro, São Luís – Maranhão
CEP: 65015-910
Telefone: (98) 98456-3340
E-mail: gabinete@funac.ma.gov.br
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI