A Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), órgão vinculado a Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) promoveu de 21 a 24 de junho, o curso de práticas restaurativas para os servidores do Centro de Juventude Cidadã e Centro de Juventude Semear em Imperatriz.
A diretora da Divisão de Capacitação da Funac, Magdahyl Portela ministrou o curso junto com as assistentes sociais, Alexandrina Abreu e Conceição Coimbra.
A Funac tem investido nas práticas restaurativas e na cultura de paz. “Atualmente temos o Centro de Convivência Restaurativa Alto da Esperança que é referência. A proposta é que todas as unidades trabalhem dentro dessa perspectiva”, afirma a presidenta da Funac, Elisângela Cardoso.
O diretor do Semear, Rafael Reydeglan, avaliou positivamente a capacitação. “Acredito na proposta de gestão da Funac de qualificação e valorização dos servidores. As práticas restaurativas é um método eficaz para avançarmos satisfatoriamente no sistema socioeducativo do Maranhão”, ressalta
De acordo com a pedagoga Deurilene Mesquita que trabalha na unidade de semiliberdade, Centro de Juventude Cidadã, o conteúdo foi trabalhado de forma coerente. “O curso foi de grande proveito, e pudemos perceber como alinhar a teoria com a prática”, pontua.
CNPJ: 05.632.559/0001-58
Endereço da Sede: Rua das Crioulas (Cândido Ribeiro), nº. 850 – Centro, São Luís – Maranhão
CEP: 65015-910
Telefone: (98) 98456-3340
E-mail: gabinete@funac.ma.gov.br
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI