14/03/2012 10:15 pm

Fortalecimento da saúde mental de Criança e Adolescente é debatido em São Luís

O encontro acontece até esta sexta-feira (16), no Hotel Praia Mar, em São Luis.

Iniciou, nesta quarta-feira (14), no auditório do Hotel Praia Mar, em São Luis, o ” I Forum Estadual de Saúde Mental Sobre Criança e Adolescente”. O encontro, que acontece até esta sexta-feira (16), é organizado pelo Departamento em Atenção à Saúde Mental e reúne profissionais e gestores que atuam na rede de assistência à criança e adolescentes no estado do Maranhão, além de representantes de entidades ligadas aos direitos humanos.

A presidente da Fundação da Criança e do Adolescente, Floripes Pinto, coordenou na quinta – feira (15), a mesa redonda: Criança e adolescente em situação de violência. Onde foram abordadas as seguintes temáticas: Abuso, Exploração Sexual e pedofilia (Nelma Pereira – Centro de Defesa Marcos Passerini), As repercussões da violência intra familiar (Claudett Ribeiro – SEIR) e o cuidado às crianças e adolescentes vítimas de violência (Anize Silva).

O objetivo do encontro é criar um espaço de discussão entre os vários setores da sociedade para propor ações que nortearão a política pública de atenção no Estado.

 

 

CNPJ: 05.632.559/0001-58

Endereço da Sede: Rua das Crioulas (Cândido Ribeiro), nº. 850 – Centro, São Luís – Maranhão
CEP: 65015-910

Telefone: (98) 98456-3340

E-mail: gabinete@funac.ma.gov.br

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI