Acontecerá hoje (26), às 15 horas, na sala de reunião da vice-governadoria, no Palácio Henrique de La “Rocque” apresentação do Programa “Maranhão sem Drogas” que irá atuar em escolas, igrejas, praias, locais de grande concentração popular, onde serão distribuídos panfletos e cartilhas, além de atividades culturais e pedagógicas para toda a comunidade do estado.
Da FUNAC, participam da reunião: Claudio Bernardes (Chefe da Assessoria de Planejamento) e Jaqueline Boabaid (Assessora de Planejamento).A reunião também contará com a presença da equipe de trabalho da secretaria de Assuntos Estratégicos, além dos conselhos comunitários de segurança pública.
Segundo o vice-governador Washington Luiz “Este é um programa que vem ao encontro dos anseios da sociedade maranhense. Vamos nos mobilizar para que possamos nos defender dessa problemática que é o consumo de drogas. É um problema mundial e sabemos que não basta enfrentar apenas com a repressão policial, é preciso também ter programas de conscientização e mobilização de todas as instituições da sociedade para que nós possamos enfrentá-lo com eficácia”, declarou.
O secretário Alberto Franco, que atuou na elaboração do projeto do Programa Maranhão sem Drogas explicou sobre a execução do trabalho. “É um programa estratégico de combate às drogas, voltado para o enfrentamento ao uso, incluindo atenção e reitegração social. O programa vai contar com a participação de todo o governo, por meio das secretarias de estado, e da sociedade civil organizada”.
O programa prevê ainda, a mobilização dos Conselhos Comunitários de Segurança, elaboração de cartilhas e panfletos para as empresas e escolas, além da instalação dos comitês escolares e criação dos Conselhos Municipais Antidrogas.

CNPJ: 05.632.559/0001-58
Endereço da Sede: Rua das Crioulas (Cândido Ribeiro), nº. 850 – Centro, São Luís – Maranhão
CEP: 65015-910
Telefone: (98) 98456-3340
E-mail: gabinete@funac.ma.gov.br
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI