As socioeducandas do Centro de Juventude Florescer (Unidade feminina) da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) participaram na quinta-feira (16) de uma oficina sobre os tipos de deficiência.
A atividade teve como o objetivo fazer com que as adolescentes entendam a importância do tema e consigam se colocar no outro. Para isso, Marcelo Reyner, estudante de psicologia do Ceuma, realizou a atividade e dividiu sua história inspiradora com toda equipe do Centro.
Para a diretora do Florescer, Miriam Machado, a atividade foi muito positiva. “O Marcelo trouxe o relato real do que é ser deficiente físico e sua experiência de vida nos levou a muitas reflexões”, afirma.
Para que as adolescentes conhecessem um pouco da realidade de um deficiente e o que ele passa no dia a dia, foi realizada ainda a trilha sensorial. “As internas puderam dialogar, levantar questionamentos sobre a realidade de um cadeirante, quais os desafios que vivenciou e vivencia. Que é possível superar toda e qualquer dificuldade, não é fácil, mais possível. Com força de vontade, apoio e perseverança se consegue”, ressalta Machado.
CNPJ: 05.632.559/0001-58
Endereço da Sede: Rua das Crioulas (Cândido Ribeiro), nº. 850 – Centro, São Luís – Maranhão
CEP: 65015-910
Telefone: (98) 98456-3340
E-mail: gabinete@funac.ma.gov.br
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI