Na terça-feira (21), a unidade do Centro de Juventude Semear, da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), em Imperatriz, realizou uma palestra sobre violência doméstica em parceria com a Polícia Civil para toda a comunidade socioeducativa.
O debate teve como foco elencar os dados da violência doméstica na região tocantina, contextualizando as estruturas e os elementos mais presentes nesse ato, com a participação dos policiais do Plantão Central, Lia Melo e Dênil Sousa. A palestra também destacou pontos como as conquistas e dificuldades das mulheres na sociedade brasileira e o advento da lei Maria da penha.
Essa atividade compõe um conjunto de ações executadas pelas unidades de Imperatriz para desconstruir preconceitos e aproximar mais a sociedade do trabalho executado pela Fundação.
“Desde o início do ano, essa tem sido uma estratégia utilizada construir um novo entendimento sobre a socioeducação e, nisso, vamos buscando os parceiros estratégicos para somar em nossas atividades e agregar mais conhecimento à rotina com temas como a violência doméstica que, infelizmente, ainda agride muitas mulheres”, explicou o diretor da unidade de internação provisória, José Fabiano da Silva.
Antes da atividade foi realizado um trabalho de conscientização dos adolescentes sobre a importância do conteúdo. O resultado foi uma boa aceitação e a participação efetiva dos adolescentes no diálogo.

CNPJ: 05.632.559/0001-58
Endereço da Sede: Rua das Crioulas (Cândido Ribeiro), nº. 850 – Centro, São Luís – Maranhão
CEP: 65015-910
Telefone: (98) 98456-3340
E-mail: gabinete@funac.ma.gov.br
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI