Unidades da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) em Imperatriz promovem oficinas de pintura em tela para os adolescentes que cumprem medida cautelar e semiliberdade.
As unidades são o Centro da Juventude Semear (internação provisória) e o Centro da Juventude Cidadã (semiliberdade). A Funac é um órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop).
O objetivo é ensinar técnicas para que os adolescentes possam expressar sua arte e sua visão do mundo por meio da pintura. As oficinas são ministradas pelo artista plástico Edinei Areia e acontecem nas unidades durante a semana.
A teoria é aliada à prática para que os socioeducandos aprendam de maneira fácil e intuitiva. A proposta é que os materiais confeccionados pelos adolescentes sejam expostos em diversos eventos.
Para a presidente da Funac, Elisângela Cardoso, as oficinas de arte têm como proposta estimular a criatividade. “Através destas atividades são trabalhadas as habilidades artísticas dos adolescentes contribuindo para o crescimento pessoal e profissional”, afirma.
Na oficina, os adolescentes aprendem desde a técnica do desenho até à finalização das obras de arte. “Na Unidade já foram encontrados muitos talentos, adolescentes que conseguiram despertar a aptidão adormecida; é uma satisfação poder acompanhar a dedicação dos adolescentes”, comenta o instrutor Ednei Areia.

CNPJ: 05.632.559/0001-58
Endereço da Sede: Rua das Crioulas (Cândido Ribeiro), nº. 850 – Centro, São Luís – Maranhão
CEP: 65015-910
Telefone: (98) 98456-3340
E-mail: gabinete@funac.ma.gov.br
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI