12/02/2015 6:32 pm

Escola Nacional de Socioeducação vai qualificar 20 mil agentes públicos

Qualificar e profissionalizar os agentes públicos que atuam na rede de atendimento aos jovens em conflito com a lei, em cumprimento de medidas socioeducativas. Esse é o objetivo da Escola Nacional de Socioeducação (ENS), da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. A Portaria que institui a Escola foi publicada na edição da segunda-feira (12), no Diário Oficial da União.

“Trata-se de uma iniciativa fundamental. A partir de agora, o país passa a contar com uma politica de formação integrada e permanente dos agentes socioeducativos. O resultado disso é que teremos mais qualidade no atendimento das demandas do sistema”, garante o coordenador do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), Cláudio Augusto Vieira da Silva.

De acordo com Silva, os cursos para os núcleos Básico, Específico e Especialização, que serão oferecidos a 20 mil agentes públicos, acontecem à distância. As aulas, oferecidas por meio de um convênio com aUniversidade de Brasília em parceria com outras universidades estaduais e municipais, terão início no fim de março.

Fonte: Promenino

CNPJ: 05.632.559/0001-58

Endereço da Sede: Rua das Crioulas (Cândido Ribeiro), nº. 850 – Centro, São Luís – Maranhão
CEP: 65015-910

Telefone: (98) 98456-3340

E-mail: gabinete@funac.ma.gov.br

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI