7/12/2016 6:47 pm

Funac encerra as atividades de escolarização do ano letivo de 2016

Artesanato produzido pelos adolescentes_Funac encerra as atividades de escolarização do ano letivo de 2016

Os adolescentes e a comunidade socioeducativa da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), vinculada à Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), realizaram nesta terça-feira (6) o encerramento das atividades de escolarização do Centro de Juventude Sítio Nova Vida, em Paço do Lumiar.

Na culminância da ação, os socioeducandos puderam apresentar o conhecimento apreendido na produção e interpretação de textos com a apresentação de um coral; chamaram atenção para a poluição do meio ambiente com vídeos e maquetes; na biologia, por meio de desenhos, apresentaram os principais órgãos do corpo humano; na filosofia, os adolescentes refletiram sobre o que é felicidade; e houve ainda exposição de peças de artesanato, produzidas pelos adolescentes. As atividades contaram com a orientação dos professores das respectivas disciplinas.

A escolarização é um direito assegurado aos adolescentes que cumprem medida socioeducativa e, a Fundação garante o cumprimento deste. As atividades do Sítio Nova Vida são realizadas sob a coordenação da escola C. E. Coelho Neto (Turu), por meio da modalidade de ensino de jovens e adultos (EJA).

Para a coordenadora de assuntos educacionais da unidade, Ana Raimunda Belo, o resultado do semestre foi positivo e superou as dificuldades. “Esse momento foi de celebração pela conclusão das ações. A educação é um caminho para a reconstrução do projeto de vida dos adolescentes e eles têm compreendido o que estamos construindo em conjunto”, disse a coordenadora. “E, nesse sentido, o apoio pedagógico da escola Coelho Neto foi de fundamental importância para a execução das atividades”, disse.

O Diretor Nikson Daniel Souza frisou a importância da educação_Funac encerra as atividades de escolarização do ano letivo de 2016

“Todos os adolescentes do Centro estão inseridos no processo de escolarização”, afirmou o Diretor do Sítio Nova Vida, Nikson Daniel Souza. “Não se pode falar em socioeducação, sem considerar a educação e a profissionalização como prioridades para um novo projeto de vida. Por isso, o nosso compromisso em oportunizar isso aos adolescentes, inclusive, como uma ação preventiva, pois o jovem que cumpre adequadamente a medida socioeducativa, que participa das atividades educativas, dificilmente tem reincidência”, destacou o gestor.

Ao final, os jovens receberam um certificado de incentivo pela participação nas atividades escolares.

CNPJ: 05.632.559/0001-58

Endereço da Sede: Rua das Crioulas (Cândido Ribeiro), nº. 850 – Centro, São Luís – Maranhão
CEP: 65015-910

Telefone: (98) 98456-3340

E-mail: gabinete@funac.ma.gov.br

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI