
Na quinta-feira (30), a Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), vinculada à Secretaria dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), realiza o 1ª Encontro de Assistência Religiosa na Socioeducação, com o tema “O direito à assistência religiosa na política de atendimento socioeducativo”, no Auditório da Defensoria Pública do Estado, a partir das 14h.
Por meio de debates, a ação objetiva sistematizar as ações das igrejas católicas e evangélicas que já atuam nas unidades, possibilitar a troca de experiências entre os representantes das instituições religiosas e a equipe técnica da Funac (assistentes sociais, psicólogos e pedagogos), além de orientar quanto aos princípios de segurança na área da socioeducação.
O direito à assistência religiosa é um direito fundamental de toda pessoa, previsto também no Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), que estabelece os parâmetros para atuação das entidades religiosas nos espaços das unidades socioeducativas.
Serviço
O quê? 1º Encontro de Assistência Religiosa na Socioeducação
Quando? Quinta-feira (30), às 14h
Local? Auditório da Defensoria Pública do Estado (Praia Grande)

CNPJ: 05.632.559/0001-58
Endereço da Sede: Rua das Crioulas (Cândido Ribeiro), nº. 850 – Centro, São Luís – Maranhão
CEP: 65015-910
Telefone: (98) 98456-3340
E-mail: gabinete@funac.ma.gov.br
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI