5/07/2017 7:18 pm

Funac realiza Roda de Diálogo com familiares dos adolescentes

Cópia de 02421_momento_com_a_familia_399290228132077564

Com o objetivo de sensibilizar os familiares ou responsáveis pelos adolescentes custodiados ou em fase de liberação do Núcleo de Atendimento Integrado (NAI) da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), foi realizada uma Roda de Diálogo com a temática ‘As consequências do adolescente com atos infracionais e possibilidade de superação’. A atividade tem como proposta fortalecer a família, contribuindo para o convívio social dos jovens atendidos pela Funac.

“Essa é mais uma ação da Funac para que o adolescente que cometeu um ato infracional possa retornar ao convívio social com uma nova perspectiva de vida”, afirma Elisângela Cardoso, presidente da Funac.

Além da interação entre as famílias, a diretora do NAI, Raimunda Braga, destacou a importância da Roda de Diálogo. “Esse é um espaço para instigar a descoberta e a percepção com relação à temática trabalhada com vistas ao empoderamento e fortalecimento destas famílias no sentindo de também perceber as consequências de envolvimento em atos infracionais e as possibilidades de superação e qual o papel da família neste contexto. Foi um momento de escuta no qual os familiares puderam externar suas dúvidas, anseios e inquietações. Além de ser um momento de partilha e troca de informações”, explica.

A temática trabalhada proporcionou a integração e participação das famílias e adolescentes. “Foi um momento muito positivo. Pudemos escutar as angustias sobre o envolvimento dos adolescentes em atos infracionais. Orientamos a família sobre o que devem fazer para fortalecer o adolescente e a importância de garantir a escolarização”, comenta a assistente social Salethe Birino.

A Roda de Diálogos foi facilitada por Saleth Birino e Francisca Souza (assistentes sociais), Raimunda Braga (diretora do NAI) e Antonia Iêda Moraes (educadora). No dia 27 deste mês está prevista uma nova roda de conversa.

CNPJ: 05.632.559/0001-58

Endereço da Sede: Rua das Crioulas (Cândido Ribeiro), nº. 850 – Centro, São Luís – Maranhão
CEP: 65015-910

Telefone: (98) 98456-3340

E-mail: gabinete@funac.ma.gov.br

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI