O Governo do Estado, por meio da Fundação da Criança e do Adolescente, vinculada à Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), realiza o seminário “Conhecendo a Metodologia de Atendimento do Programa de Semiliberdade”, ação que marca a abertura da Casa de Semiliberdade no município de Timon, nesta quarta-feira (17), às 8h, no Auditório do Fórum Dr. Amarantino Ribeiro Gonçalves, na Comarca do Tribunal de Justiça.
O objetivo da ação é socializar a metodologia de atendimento do Programa de Semiliberdade, que será implantada na região; apresentar a equipe da nova unidade da Fundação e uma visita técnica à Casa de Semiliberdade, instalada no Parque Alvorada.
“A abertura da unidade em Timom é parte do processo de regionalização das medidas socioeducativas, conforme preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente e a resolução n.05/98 do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca) e isso é mais um avanço para a gestão” , afirmou a presidente da Funac, Elisângela Cardoso.
No seminário, a diretora da unidade de Semiliberdade de Pinheiro e assistente social, Eunice Fernandes, compartilha a experiência da “Metodologia de Atendimento do Programa de Semiliberdade”, seguido por um debate com o público. Além da equipe de gestão da Funac, são convidados a participar as instituições do sistema de justiça, da sociedade civil e poder público estadual e municipal, deputados e vereadores
SERVIÇO
O QUÊ: Seminário “Conhecendo a Metodologia de Atendimento do Programa de Semiliberdade”, ação que marca a abertura da Casa de Semiliberdade.
QUANDO: Quarta-feira (17), às 8h.
ONDE: No Auditório do Fórum Dr. Amarantino Ribeiro Gonçalves, na Comarca do Tribunal de Justiça, em Timon.

CNPJ: 05.632.559/0001-58
Endereço da Sede: Rua das Crioulas (Cândido Ribeiro), nº. 850 – Centro, São Luís – Maranhão
CEP: 65015-910
Telefone: (98) 98456-3340
E-mail: gabinete@funac.ma.gov.br
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI