Nova presidente da Funac é empossada
Cerca de 200 pessoas, compareceram na última sexta-feira (02), à Fundação da Criança e do Adolescente (FUNAC), para prestigiar a posse da nova gestora, Elisângela Correia Cardoso. Ocasião em que reafirmou seu compromisso com os direitos dos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas. A presidente da Funac foi empossada pelo secretário de Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves.
Estiveram presentes diretores das unidades e servidores da Funac; a secretária Municipal da Criança e Assistência Social, Andréa Lauande; representantes da área da infância e adolescência e professores da Universidade Federal do Maranhão.
Em seu discurso o secretário pontua a importância do trabalho desenvolvido pela instituição. “Estamos aqui para estabelecer direitos e podemos mudar o destino dos adolescentes que chegam à porta da Funac. Que os adolescentes que se encontram nas unidades possam reconstruir suas vidas e suas histórias. Para isso, é necessário trabalhar em equipe de forma colaborativa”, ressaltou.
Em seu discurso, a presidente falou da proposta do governo. “O governo é transparente, justo, conto com o apoio de cada servidor para executar as mudanças que o sistema socioeducativo precisa”, afirma.
Uma nova forma de governar
O secretário fez uma retrospectiva da atuação de Elisângela Correia à frente da pasta, destacando um feito histórico: a cassação em 2009. “Ninguém pode esquecer que Elisângela foi cassada com o governador Jackson Lago”, lembra. E complementa. “Foi uma cassação de sonhos. O governo agora é de todos para todos. O Maranhão é de todos nós. Será uma gestão participativa, a educação será um dos maiores esforços do governo. É hora de substituir a era dos favores, do patrimonialismo, pela era dos direitos”, pontua.
Para a presidente é necessário ter comprometimento. “É preciso investir no trabalho de qualidade. Para que possamos cumprir a nossa missão, temos que desenvolver o trabalho com amor”, diz.
A presidente reafirmou seu compromisso com os direitos dos adolescentes que cumprem medidas cautelar ou socioeducativas “Desde 1998 não conseguiram regionalizar as medidas socioeducativas, temos como desafio quatro unidades regionalizadas. É o sonho que faz com que possamos dar os passos que impulsiona numa perspectiva da possibilidade de construir uma historia”, lembra.
Segundo ela, a valorização do servidor é importante “É necessário a realização do concurso público, tendo em vista que muitos dos servidores estão em processo de aposentadoria”, explica.
CNPJ: 05.632.559/0001-58
Endereço da Sede: Rua das Crioulas (Cândido Ribeiro), nº. 850 – Centro, São Luís – Maranhão
CEP: 65015-910
Telefone: (98) 98456-3340
E-mail: gabinete@funac.ma.gov.br
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI