3/09/2014 2:18 pm
Programa de Egressos da Funac realiza videoconferência com 60 municípios
O QUE: Programa de Egressos da Funac realiza videoconferência com 60 municípios
QUANDO: Nesta quinta-feira (4), às 9h
ONDE: Polo da Universidade Virtual do Estado do Maranhão (Univima), no auditório do Centro de Capacitação Tecnológica do Maranhão (Cetecma – Rua Portugal, nº199, Praia Grande)
CONTATO: Ascom da Funac, com Érica Gomes (98) 9117 8075.
Informações adicionais
A Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), órgão vinculado à Secretaria de Estado dos Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc), realiza, nesta quinta-feira (4), das 8h às 17h, uma videoconferência que tem por objetivo discutir os temas que envolvem o processo de socioeducação nos Centros de Referência de Assistência Social (Creas) situados na Grande Ilha e demais municípios do Estado do Maranhão.

No evento serão abordadas as seguintes temáticas: “A adolescência em seus aspectos biológicos, psicológicos e sociais”; “ O (a) adolescente no cumprimento das medidas socioeducativa em meio aberto: desafios e possibilidades”; “Relato de um jovem que cumpriu medida socioeducativa”. Durante a tarde será trabalhado “A família no contexto da Política de Assistência Social”; “Uma experiência de trabalho com famílias na perspectiva da Política de Assistência Social” e “Relato de uma mãe que teve seu filho atendimento no sistema socioeducativo”.
Devem participar 300 pessoas, de 60 municípios envolvidos, entre elas coordenadores, técnicos, educadores sociais e representantes do Sistema de Garantia de Direitos. A transmissão será feita ao vivo do polo da Universidade Virtual do Estado do Maranhão (Univima), no auditório do Centro de Capacitação Tecnológica do Maranhão (Cetecma – Rua Portugal, nº199, Praia Grande).