O servidor Francisco Lobo, estudante de Teologia Pastoral e supervisor de plantão do Centro de Juventude Semear, Unidade de internação provisória da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), apresentou na terça-feira (17), junto com Gisleide Barra e Vicente Brito, artigo intitulado “A contribuição do Centro de Juventude Semear na ressocialização de adolescentes em conflito com a lei no município de Imperatriz (MA)”, na Feira sobre ‘violência’ realizada na Faculdade de Educação Santa Terezinha (FEST).
O objetivo da Feira é motivar os acadêmicos da primeira turma do curso de Teologia Pastoral, a produzirem artigos que possam contribuir com a sociedade. Para Francisco, é muito gratificante apresentar para o público externo as ações desenvolvidas na Fundação “Sinto orgulho em poder mostrar para a sociedade o trabalho que é desenvolvido na Unidade. O artigo teve como proposta desmistificar o pensamento sobre o atendimento realizado nos Centros que atendem adolescentes em conflito com a lei”, explica.
Foi realizada ainda a exposição dos materiais confeccionados pelos adolescentes que cumprem medida cautelar na Unidade e que servem para a ressocialização para que estejam aptos a voltar ao convívio social. No artigo também foi abordado o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que fala no artigo 4º que é dever da família, comunidade, sociedade em geral e do poder público assegurar os direitos das crianças e adolescentes.
CNPJ: 05.632.559/0001-58
Endereço da Sede: Rua das Crioulas (Cândido Ribeiro), nº. 850 – Centro, São Luís – Maranhão
CEP: 65015-910
Telefone: (98) 98456-3340
E-mail: gabinete@funac.ma.gov.br
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI