18/04/2022 10:57 am

Socioeducandos da Funac vão ao cinema e prestigiam estreia nacional do filme Medida Provisória

A parceira da Fundação da Criança e do Adolescente (FUNAC) com o Instituto Da Cor ao Caso e o Corpo de Bombeiros garantiu que 30 socioeducandos da Funac assistissem no cinema a estreia nacional do filme Medida Provisória. A ação ocorreu na quinta e sexta-feira (14 e 15) desta semana e integra o eixo Esporte, Cultura e Lazer, inserido na rotina sociopedagógica das Unidades da Funac.

Para a presidente Sorimar Sabóia essa ação é uma grande honra para a Funac, pois integra as ações do eixo Esporte, Cultura e Lazer. “É uma grande honra participar da estreia do filme Medida Provisória e proporcionar aos adolescentes essa experiência, esse contato com o cinema, sobretudo pela temática do filme, que retrata a importância da igualdade racial e da luta pelos direitos humanos”, afirmou.

A diretora técnica da Funac, Lúcia Diniz, comemorou a oportunidade dos socioeducandos da Funac participarem da exibição do filme. “Estamos muito felizes com o êxito dessa atividade proporcionada pela ação intersetorial com o Instituto Da Cor ao Caso e também o apoio e suporte do Corpo de Bombeiros. Estamos muito honrados com a oportunidade de proporcionar essa experiência aos adolescentes da Funac”, afirmou.

Para o diretor do Instituto da Cor ao Caso, Rômulo Mafra, a iniciativa aconteceu com o objetivo de impactar positivamente a vida dos adolescentes através da arte. “Essa ação de levar os adolescentes ao cinema foi muito importante e fizemos em parceria com a Elo Company e principalmente com o Lázaro Ramos e todo o elenco. A arte tem essa potência na sociedade de nos conduzir por caminhos mais lúcidos, caminhos mais afetuosos e é esse é uma filme que impacta muito a gente, principalmente no sentido de trazer essa representatividade e o sentimento de que é possível ressignificar e transformar trajetórias”, afirmou.

Uma das socioeducandas afirmou que essas atividades são de grande incentivo para seu desenvolvimento pessoal. “É muito importante participar dessas atividades culturais, elas nos ajudam, abrem nossos olhos para o mundo. Só tenho que agradecer pela oportunidade.”, afirmou.

Durante a exibição dessa sexta-feira (15), a presidente da FUNAC, Sorimar Sabóia Amorim acompanhou a atividade, ao lado da diretora técnica, Lúcia Diniz, o coordenador de Segurança, Alexandro Farias e o subtenente do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, Braga. Também esteve presente na exibição do filme o co-vereador do Coletivo Nós, Jhonatan Soares.

Nesse sábado serão mais 30 servidores beneficiados com a exibição do filme. Contemplando na ação, ao todo, 60 servidores, entre gestores, educadores, e técnicos da socioeducação.


?Medida Provisória

O longa, que estreou nos cinemas nesta quinta-feira (14), é centrado em um futuro distópico em que um governo autoritário tenta mandar todos os cidadãos negros, ou “melanina acentuada” do Brasil para a África. A partir dessa imposição, se forma um grupo – o afrobunker – para resistir ao ato institucional.

O filme Medida Provisória é o primeiro trabalho de Lázaro Ramos na direção de um longa. A trama se trata de uma adaptação da peça premiada “Namíbia, não” do ator e roteirista baiano Aldri Anunciação, que também atua no filme interpretando o ativista ‘Ivan’.  

O filme é protagonizado por Alfred Enoch, famoso por atuar em Harry Potter e How to Get Away With Murder e o elenco reúne ainda estrelas nacionais de peso como, Taís Araújo, Adriana Esteves, Renata Sorrah, Jéssica Ellen e Seu Jorge, além de marcar também a estreia do cantor Emicida como ator.

CNPJ: 05.632.559/0001-58

Endereço da Sede: Rua das Crioulas (Cândido Ribeiro), nº. 850 – Centro, São Luís – Maranhão
CEP: 65015-910

Telefone: (98) 98456-3340

E-mail: gabinete@funac.ma.gov.br

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI